Buscar
  • Benoni Pires

Como a venda de espetinhos pode te trazer lucro rápido: dicas de ouro para seu negócio!

Churrasco, uma paixão nacional que virou oportunidade de negócio praticamente infalível em periodo de crise!


Um negócio de venda de espetinhos é praticamente infalível. E isso não é nenhuma novidade. Além de um bom espeto ser irresistível, estatísticas do mercado de alimentação apontam para um crescimento no segmento: segundo dados que vem desde 2016 da Associação Brasileira das Indústrias de Alimentação (ABIA), o mercado de comida fora de casa cresce, em média, 14% ao ano. O que tem sido uma aposta forte nesse periodo de crise acarretado pela pandemia do covid-19.

Neste artigo vamos dar dicas para quem quer entrar neste negócio e obter sucesso com as inúmeras possibilidades de trabalho que a venda de espetinhos proporciona. Vamos lá?

Escolha uma boa churrasqueira

Existe uma diversidade enorme de churrasqueiras dos mais variados tipos e tamanhos, a carvão, a gás, elétrica, com grelha ou giratória.

Escolha um equipamento de qualidade e que otimize o seu trabalho, permitindo que você produza e atenda seus clientes em escala e com qualidade. Afinal, em uma época onde o delivery domina, a agilidade e a qualidade são pontos determinantes na escolha do cliente por seu restaurante e não a concorrência.

Alguns pontos importantes para levar em consideração na hora de comprar a sua churrasqueira são: o tamanho e portabilidade da churrasqueira; Sua resistência e durabilidade; A quantidade de espetinhos que podem ser feitos simultaneamente; A facilidade de produção e manuseio das peças e manutenção e por fim a reputação do fabricante.

Capriche nos acompanhamentos

Que tal oferecer um diferencial para os seus clientes?

Churrasquinho por si só já é uma delícia, mas bons acompanhamentos fazem toda diferença. Os mais comuns são a clássica farofa e o vinagrete. Mas você pode criar novas versões destes acompanhamentos com ingredientes diferentes e o seu tempero especial. Molhos também são uma ótima pedida. Ofereça diversas opções como molho de alho, molho verde, molho de pimenta, molho mostarda, entre outros. E para turbinar ainda mais a venda do seu negócio, você também pode oferecer bebidas como refrigerantes e cervejas.

Outra ideia é apostar em espetos gourmet. É claro que servir espetinho de carne, espetinho de frango e de linguiça é importante, mas que tal apostar em novos sabores também? Quer ideias de espetos diferenciados?

FONTE: https://www.rimaq.com.br/blog/como-lucrar-mais-venda-de-espetinhos/


29 visualizações0 comentário